O microagulhamento ameniza manchas e deixa a pele incrivelmente renovada. A redução de cicatrizes de acne e de rugas também são indicações do tratamento.
A associação do laser de baixa potência LED tanto na preparação quanto após o microagulhamento potencializa os resultados. O tratamento é feito com um aparelho descartável e de uso único chamado roller.
Estas microagulhas provocam microlesões na pele estimulam a produção de colágeno. Após esse procedimento, a pele passa por uma renovação celular, com reestruturação de todo o tecido e eliminação das células mortas, ficando mais resistente e com a aparência mais uniforme.
O microagulhamento praticamente dobra a quantidade de colágeno, efeito que ainda pode ser potencializado com a aplicação de vitamina C, ácido hialurônico e outras substâncias que nutrem a pele.
São necessárias em torno de 3 sessões, com intervalo de 45 dias. O procedimento é feito com anestesia tópica e dura aproximadamente uma hora. De acordo com a necessidade, são utilizadas agulhas de diferentes tamanhos: para lesões superficiais, agulhas menores; para lesões profundas como cicatrizes, agulhas mais longas. Após o procedimento, há inchaço de leve a moderado e vermelhidão na pele que varia de acordo com a intensidade da aplicação.